Sua empresa em boas mãos 24h.

Qualidades necessárias para ser um bom manobrista

Manobrista

Ser um bom manobrista é mais do que saber estacionar um veículo em um espaço apertado. O manobrista muitas vezes é o primeiro funcionário de um estabelecimento a ter contato com o cliente. Você pode ser um bom manobrista e ser atencioso aos detalhes e ter simpatia com os clientes.

Prestar atenção ao cliente é muito importante. O bom manobrista precisa ter contato direto com os olhos do cliente e apertar sua mão se a mesma lhe for oferecida. Pergunte quando o cliente deverá retornar para o seu carro e se há instruções especiais com seu veículo. Alguns clientes se esquecerão de lhe dizer se há um truque para abrir a porta do carro ou durante a condução do veículo, então eles apreciarão seu questionamento, porque você demonstrará cuidado com o veículo.

Simpatia também é importante em todas as profissões, não ficando de fora a de manobrista.
Se um cliente não oferecer seu nome, você pode se referir a ele como “senhor” ou “senhora”. Cumprimente com um sorriso, fazendo com que o cliente se sinta mais à vontade. Ouça atentamente todos os pedidos especiais e faça o seu melhor para colocar os interesses do cliente em primeiro lugar.

Ser respeitoso com o carro de um cliente deve ser a principal prioridade. Estacione o carro de forma segura e mantenha-o livre de arranhões e roubos. Deixe o conteúdo do carro exatamente como você os encontrou. Nunca mova itens pessoais que você encontrar no carro. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre os carros para que não arrisque colocar um arranhão no veículo e dobre os espelhos retrovisores laterais se estiver estacionando em um espaço apertado.

Um bom manobrista deve ter habilidades adequadas de condução, incluindo saber conduzir veículos de transmissão padrão e manual. Ser capaz de localizar rapidamente faróis, mudanças de marchas, cintos de segurança e ajustadores de assento para uma condução segura podem aumentar a velocidade de estacionamento.

Ao entregar o veículo ao cliente, segure a porta do carro aberta para ele entrar e o ajude a fechar.

Outras responsabilidades do bom manobrista incluem manter as áreas do estacionamento limpas e seguras, afinal o cliente precisa sentir confiança em deixar seu veículo em um estacionamento. Lembre-se que se o cliente teve uma boa experiência, estará mais propenso a retornar ou recomendar seu serviço a outras pessoas.

A Patrol Serviços conta com equipe de manobristas qualificada para qualquer tipo de estacionamento. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Gostou do Post?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on whatsapp
Encaminhar para WhatsApp
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin

Deixe um comentário

Veja também

Solicite um Orçamento

Fale com um de nossos consultores e solicite um orçamento sem compromisso.

Canal Exclusivo para Orçamentos

Solicite agora seu orçamento pelo Whatsapp