Devido às inúmeras vantagens, contratar funcionários terceirizados é cada vez mais frequente entre as empresas. A principal é a garantia de ter profissionais capacitados para exercer a atividade proposta.
Mas como ter a certeza de que os profissionais terceirizados estão cumprindo suas tarefas de acordo com as expectativas? Quem fiscaliza tais profissionais? Como é feita a fiscalização?
A empresa que contratou o terceirizado precisa ter um gerente ou representante acompanhando o serviço que esse funcionário está exercendo. É importante que esse profissional que ficou com a tarefa de avaliar compreenda todas as funções do cargo do terceirizado.
Durante o período de adaptação é fundamental que seja passado ao terceirizado a cultura da empresa, o que ela espera do funcionário e quais as normas internas da empresa, tudo através de reuniões.
Passado o período da adaptação, caso ocorra algum problema com o terceirizado, mesmo após ser advertido, será necessário o contratante informar a empresa terceirizada para efetuar a troca do funcionário. Isso é comum devido a ideia errada que os funcionários terceirizados tem de que não precisam se dedicar totalmente à empresa que o terceirizou por estar oferecendo o seu serviço a ela. Porém quando a empresa contratou o funcionário terceirizado confiou que este era a melhor opção para o cargo ofertado.
Para que casos desse tipo não ocorram é necessário constantes avaliações das funções empenhadas pelos terceirizados, a serem realizadas por ambas as partes, contratada e contratante. Também se faz necessário o comunicado de qualquer acontecimento grave para a empresa terceirizadora antes de conversar com o funcionário, para que juntas o erro seja corrigido de forma profissional e respeitosa.
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A redução de custos com a terceirização.
A redução de custos com a terceirização vem conquistando cada vez mais empreendedores. Com a crise econômica que estamos passando, a tendência das empresas é