Qualificações e atividades de um Zelador
maio 15, 2017
Passo a passo da terceirização bem-sucedida
maio 31, 2017
como evitar distrações de uma equipe de segurança

Com a evolução tecnológica dos condomínios e as ameaças constantes à segurança temos um novo perfil dos porteiros.

O trabalho de um porteiro é mais importante do que muitos pensam. Um porteiro é geralmente a primeira pessoa que alguém encontra ao entrar em um prédio, e fazer uma boa primeira impressão pode fazer o visitante ou residente se sentir confortável e seguro.

Os porteiros atualmente precisam ter habilidade tecnológica, para usufruir corretamente os novos equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento, interfones, portões automáticos, sensores de presença, sistema de alarmes e incêndios, softwares de identificação e controle de acesso.

Uma boa apresentação pessoal também faz parte do novo perfil dos porteiros, afinal esse profissional atende a dois tipos de públicos, o interno e o externo. Seus uniformes acompanharam as exigências da sociedade e hoje em dia encontramos muitos porteiros usando ternos. O uso de barba, bigode, cavanhaque, corte de cabelo, além de brincos, tatuagens e outros adereços devem seguir um padrão a fim de manter uma imagem positiva do condomínio ou empresa.

Com uma sociedade cada vez mais crítica e estressada, é importante os porteiros terem postura, disciplina, hierarquia, boa comunicação, paciência, bom senso de humor e demonstrar alegria em atender. Esses itens tornam-se diferenciais positivos para o profissional, que será lembrado por sua gentileza, educação e prestatividade.

O porteiro precisa ter atenção redobrada, não se permitindo qualquer tipo de distração durante o seu expediente como utilização de jogos eletrônicos, rádios e/ou televisores portáteis. Percebendo qualquer situação atípica no condomínio ou edifício, precisa estar preparado para tomar a atitude correta sem colocar em risco as pessoas que circulam no local.

A Patrol Serviços acompanhando as exigências dos síndicos e administradores dos edifícios, mantém sua equipe sempre atualizada com as rotinas operacionais, sistemas de segurança, além de prestar orientação sobre ética, apresentação pessoal e higiene.

× Como posso te ajudar?