trabalho intermitente
Trabalho intermitente, você sabe o que é?
novembro 17, 2017
bom auxiliar de limpeza
Dicas de comportamento para um bom auxiliar de limpeza
janeiro 11, 2018
aumentar a segurança da portaria

A portaria de uma residência ou de um comércio é o local onde ocorre a maior partes dos assaltos e para diminuir a possibilidade desse incidente é necessário aumentar a segurança da portaria.
É preciso treinar os porteiros de forma adequada e constante para que os procedimentos corretos de segurança possam ser aplicados. É na portaria que se dá o acesso de visitantes, delivery, funcionários, prestadores de serviços, e entregadores de encomendas.
No caso de visitante o acesso ao edifício só poderá ser realizado após o morador ser avisado e o mesmo ter autorizado a entrada do visitante. Caso ocorra dúvida, se faz necessário o morador identificar o visitante no lado de fora da portaria.
Para delivery e entregadores de encomendas precisa avisar o condômino e este ir até a portaria receber o pedido e/ou entrega. Caso o condômino não esteja presente, o porteiro recebe e guarda a encomenda, entregando-a posteriormente ao morador. Jamais autorize a entrada do entregador no condomínio ou edifício para este levar pessoalmente a encomenda.
Os prestadores de serviços terão acesso após autorização do morador e depois que entrar, deverá apresentar crachá com foto e informar um número de documento ao porteiro. Se for prestar serviço para um condomínio a autorização da entrada se dará pelo zelador, sendo necessário também crachá e número de documento.
Quando o condomínio estiver em obras, será necessário uma listagem de funcionários feita pela empreiteira e estes devem portar crachá com foto recente.
Na portaria precisa ter uma linha telefônica para os casos de emergência para acionar a polícia ou os bombeiros, tendo os números dos telefones deles fixados também na portaria.
É importante que os porteiros estejam informados sobre os disfarces utilizados pelos ladrões para invasão de condomínios.
Manter sempre a discrição, não fornecendo informações sobre a vida pessoal dos condôminos a ninguém.
Com procedimentos simples é possível sim aumentar a segurança da portaria.

× Como posso te ajudar?